quinta-feira, 8 de julho de 2010

Etiqueta na Academia




Sou um grande observador do mundo, e principalmente do comportamento humano, que eu acho fantástico e singular (e que diga-se de passagem, dão bons posts). Vamos as percepções a as diquinhas a partir do que eu observo. Talvez não tenha muito fundamento, mas convenhamos, vai fazer algum sentido quando você terminar de ler tudo isso. Vamos as dicas:



Façamos 5 mandamentos, já que 10 o pessoal já nem lembra.

1. Roupas curtas, apertadas e/ou chamativas demais:
Não estamos em um desfile de moda, muito menos aqueles que lançam tendências e mostram as coisas mais bizarras do mundo. Use algo confortavel e pouco estravagante, tente evitar aquela leging de zebra com tenis all star e mini blusa (não inventei isso, eu mesmo vi a pseudo-periguety usando o que eu acabei de descrevere o pior de tudo, ela não parecia ter completado o ensino médio ainda). Isso serve tanto para homens quanto para mulheres, pegar aquele shortinho e ficar parecido com o Michael Cera do filme Juno não é muito interessante. Lógico que isso vai do gosto de cada um, mas bom senso sempre foi a chave para não ser alvo de chacota da academia.

2. Vestiário é de todos e não é praia de Naturismo:
Olha só, sabemos que tem pessoas que não se importam em mostrar seus corpos (principalmente se ele já foi muito bem esculpido por anos de academia) em vestiários, mas existem pessoas que se sentem desconfortáveis diante disso. Eu mesmo já passei por uma dessas quando fui me trocar para ir fazer meus exercicios e me deparo com um individuo completamente nu. Francamente, não é nem um pouco divertido (nem me venham com um "APROVEITA"). Então tomem seus banhos e vistam pelo menos uma cueca/calcinha e sutiã e pronto. Mostrar respeito consigo mesmo e principalmente com os outros, afinal aquele não é o SEU banheiro, e não temos que ver o que NÃO esperamos/queremos ver.

3. Seja discreto e menos espalhafatoso:
Saber que o ambiente é de todos já é um grande inicio e ser o palhacinho do grupo nem sempre é bom se for em doses não moderadas. A atividade fisica requer muita concentraçao e se vier uma criatura com suas duas FAG HAGs a tira colo gritando pelos corredores e fazendo fiasco, com toda certeza vai atrapalhar e constranger muita gente. Isso queima o filme geral, pode ser engraçado para suas 2 amigas fag hag do lado, mas para os outros, além de incomodar é um assasinato social dentro do lugar. Simplesmente será taxado como o "palpitante" entre outros adjetivos que prefiro não citar. Portanto, comporte-se!

4. Cheiros e Odores. Flores e Gambás:
Fez uma aula de power jump seguido de body pump? Então se joga no chuveiro. Importante deixar claro que as pessoas suam (não soam) e exalam odores fortes e caracteristicos, que nem sempre agradam o companheiro do lado, como eu disse, é muito importante pensar no amigo do lado, ter consideração e respeito.Não precisamos de gente levantando voo com suas asas, portanto capriche no desodorante. Ah sim, usar seu Channel nº5 também não é muito interessante, é menos pior, mas não temos a obrigação de sentir seu cheiro vindo da sala de ginástica do outro lado da academia.

5. Tenha noção que você veio malhar e não conversar.
Por fim mas não menos importante, o bate papo.Conversar beleza, mas não atrapalhe as outras pessoas, monopolizando os aparelhos, ao conversar demais e parar para papear perdemos o foco no exercicio, e tem outras pessoas querendo usar, no caso dos aparelho, tente ser preciso, se quer conversar, vá a um bar. Aliás ninguém precisa ou tem obrigação de ouvir seus papos com sua melhor amiga ou amigo( do tipo: "transei com tal mina ontem e ela é quente" ou " ai ele terminou comigo e eu dei um jeito de me vingar ¬¬) ou quem quer que seja.


Viu, é facinho assim. Se todo mundo seguir isso aos poucos tudo vai ficando mais agradável.

Abraços a quem leu e obrigado.

Vai uma saladinha? O bacon pódi, mas só se malhar. =]

8 comentários:

  1. tah, sou a primeiríssima, agora me segue tb ;-)

    nos dois hein?! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh, eu amei teu blog. Preciso dizer que é tão irreverente e tão inteligente quanto o autor? Te seguindo aqui e aonde tu estiver. Adoro tu! 

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigado pelos elogios, voltem sempre queridas =D

    ResponderExcluir
  4. eu simplesmente acho que esses mandamentos deveriam ser afixados em TODAS as academias do mundo. E antes das pessoas começaram, elas devem ler e se não puderem seguir algum mandamento, NÃO ENTRA!!

    acho que não é mt radical neah? =D

    ResponderExcluir
  5. Nenhum pouco radical, =D
    Podemos escrever em pedras...ops, já fizeram isso HAHAHAHA

    OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS

    ResponderExcluir
  6. pois eh... eu axo q jah usaram essa idéia...

    e se escrevessemos isso tudo em livros, e dividíssemos em.. sei lá.. evangelhos (palavra bonita)??

    eh uma idéia neah... hasuhahu

    ResponderExcluir
  7. Otima idéia,mas tá com uma cara de ClichÊ isso...num sei pq...

    Bom, vou pesquisar mais a respeito, mas curti esse lance de evangelho =D

    ResponderExcluir
  8. Olá filhão,Mamãe2 na área. Como toda boa mãe estou aqui babando de orgulho. Ju TU TÁ DEMAAAIIISSS!!! Lindo o teu blog e tu tá mais lindo ainda. Te amoooooo!!! Bjs Graça

    ResponderExcluir