sexta-feira, 16 de julho de 2010

Comer e beber, mas, o que beber?


Pra ter uma vida com saúde mesmo, a palavra não é abdicar, e sim respeitar. Verdade. Não se deve abrir mão de nada na nossa alimentação, tudo tem um espaço, com mais ou menos destaque, dependendo de sua necessidade. Gente, sabemos que tudo que é demais é prejudicial, a dose certa é o segredo.

Eu como de tudo, como salada, frutas, legumes, verduras e batata frita, hotdog. O lance é saber misturar e manter um balanceamento. Como seria isso? Se comeu porcaria demais na festinha de criança da filha da vizinha, no outro dia é possivel dar uma maneirada, optar por alimentos mais leves, como saladas, sucos e com pouca gordura. Talvez dar uma caminhadinha, ajuda. Lembrar que nem sempre conseguimos consumir tudo que nosso corpo precisa, mas chegar perto é muito possivel.

Se me ver na rua vai notar que eu não sou gordo, mas também não sirvo pra magrelo, sou saudavel, e to melhor que muito magrelo por aí. Por isso alimentação é um lance muito sério.

Vou aproveitar esse espacinho para falar sobre uma bebida que é sempre alvo de perguntas, proibições, desejos e sofrimentos de muita gente. O refrigerante.

Eu sou um grande fã dos refrigerantes, não nego, seria hipocrisia da minha parte falar que não gosto, que não bebo. Mas é interessante e válido saber mais sobre ele, afinal é uma bebida que caiu no gosto mundial.

Primeiro de tudo: se for tomar, opte por um refrigerante zero ou diet(o tradicional em 200ml tem 21g de açucar, viu?) eles não fornecem calorias, (ou praticamente nada) e podem matar aquela vontade, mas lembre-se, ela NUNCA vai substituir a água, de maneira nenhuma. Portanto, controle-se. Se refrigerante fosse substituto da agua você molharia suas plantas com coca-cola. Não é o caso né? Beleza.

Ei! Não ache também que pelo simples fato de não engordar você pode (ou deve) simplesmente se esbaldar numa garrafa de 2litros só pelo fato de ela ser diet/zero. Tsc Tsc. Nunca se esqueçam do amigo(?) adoçante. Que consumido em excesso não faz nada bem a saúde. Se quiser saber mais, entra aqui e descobre sobre cada um deles. Vale a conferida. CLICANDO AQUI

Pesquisando eu vi umas coisas engraçadas do tipo.

Usar coca-cola para se bronzear. Não façam isso, pelamordeDeus! Nem com margarina e nem azeite, por favor.

O refrigerante pode sim causar gases, afinal, acha que as bolhas vão pra onde? Acorde! Então lembre-se, se for ter visitas prefira os sucos. =]

Não consegue ficar acordado, tem prova amanhã, refrigerante do tipo cola tem cafeína, mas pôxa, se for pela cafeína, vai numa boa xícara de café que vai ajudar muito mais. Confie em mim.

Fontes que eu usei pra escrever afinal, quem vai acreditar no Publicitário aqui se ele não ter referencias bibliográficas (traços da Faculdade latentes)

http://www.portalsaofrancisco.com.br
http://bbel.uol.com.br/


Só mais uma coisa: Não faço apologia ao corpo, faço a saúde associada ao bem-estar.

Sintam-se a vontade para criticar e elogiar.
Um grande abraço e até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário