
Essa é mais uma edição do Gastrotur Porto Alegre, como vocês sabem é um projeto antigo que vai tomando forma aos poucos. E me comprometi, mesmo que vagarosamente, visitar alguns restaurantes e contar como é. Mas só os melhores. Eis que compartilho com vocês um dos meus favoritos. Já levei muitos amigos nesse local e admito, além do charme a comida é ótima. Apresento a vocês o Qualität. Minha querida amiga Dani do Poetas Noturnos me levou a um bom tempo e eu acabei transformando o restaurante em um local de reuniões de negócio, além de levar amigos lá constantemente.
Vamos aos quesitos?
Atendimento: É ótimo. O pessoal com uniformes adequados, muito solícitos e bem atenciosos. Isso é muito importante em um restaurante, às vezes até mais que a própria comida. E o Qualität tem, pessoal gente boa e bastante competente.
Produto: Ah, é uma delicia. Tá, deixa eu ser mais especifico. O comida é super caprichadinha. Com varias opções de carne ,saladas, peixes e assados. Mas o que eu gosto de comentar é sobre as panquecas e as massas, que são feitas na hora. Tu escolhes o molho, dentre muitos e faz de acordo com o teu gosto, tanto a massa quanto a panqueca ( ah claro, tem panqueca doce, de bombom, chocolate, adeus dieta). A sobremesa também é uma delicia a parte. Doces ótimos. Recomendo uma torta com amendoim que tem lá. É divina.
Preço: Bem camarada. É super acessível, e se quer se acabar comendo melhor ir no livre mesmo. Mas é super tranqüilo e com 20 reais dá ir lá, comer, beber e ainda comprar um chocolatinho na saída e um picolé de limão depois. Ahá. Desse jeito assim. É barato.
Ambiente: Charme. É isso que define o lugar, com uma decoração rústica e pinturas simples, ele resgata o glamour das antigas construções de Porto Alegre, misturando modernidade com o classico. Com dois andares, e um ambiente atraente, torna-se um bom ponto de encontro para curtir uma boa comida e ter uma ótima conversa.
As fotos foram também tiradas pela Dani, valeu pela força!
Vai lá e depois me conta!
Se tiverem mais alguma sugestão de local bacana, só mandar e-mail pra mim (markosjp@gmail.com) ou por comentário.
Lembrando que eu não recebo nada pra fazer isso. Nada mesmo.
Abraços e até a próxima!
bah... esse eu assino em baixo
ResponderExcluirHahahaha bonzão mesmo né!
ResponderExcluirOs garçons já me conhecem e tudo!
=)
Brigadão pelo comentário Mari!
Eu fui lá hoje e tive uma experiência incrível! Pela primeira vez consegui comer só o necessário. Acompanhei a nossa amiga @mourajuliana e ficamos no peixe com salada. #magras (: Estávamos prontas para irmos embora quando de repente sentimos cheiro de chocolate na frigideira e a vontade de comer panquecas foi mais forte que nós. Lá se foi a dieta... #gordassafadas
ResponderExcluirhahahahahahahaha
ResponderExcluirEuri disso
Mto boa
Sim, fazer a magra phyna e ryca não dá, é de pisar o pé na jaca. Eita!
Adorei essa!
Bjão e valeu pelo coment!
Simplesmente D+! Adorei o post, o lugar, a indicação, tudo. O local é tudo isso que tá aí em cima! Recomendadíssimo.
ResponderExcluirA propósito, já estou empolgado com os futuros destinos do Gastrotur. ;)
Abraço!
Sim!!!!
ResponderExcluirÉ bom mesmo né, valeu pelo comentário Jadson!
To preparando mais novidades no Gastrotur de verão!
=P
Abraçãoooo
o peixe é uma loucura. pena que a panqueca com chocolate tembém é. :(
ResponderExcluirjá ouviu falar do rodeio de gordas? se eu ir lá mais uma vez, já posso participar. ¬¬
rodeio de gordas?
ResponderExcluiruashaushasuhasuahsuashaushaushasuh
MORRI
Eu sei, o peixe e as panquecas são espetaculares.
Agora to com medo de alguém pular nas minhas costas...Dizem que rodeio de gordas tá tri em alta.
BRIGADO PELO COMENTÁRIO JUUU
bJÃOOO