segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

O Marcos, o Body Pump e o Guarda-Roupa


Essa semana eu decidi. Não quero mais essa vida de gorduras trans, vadiagem(não é viadagem) e coca-cola. Vim dar um basta em tudo isso. E comecei a academia mais a séria dessa vez. Depois de ouvir meu pai, meu chefe e meu colega de trabalho comentar sobre como eu havia crescido (para os lados) nada melhor do que colocar um pouco de exercício no corpinho. Enfim. Lá vamos nós.

Despertador me acorda as 4:50. Saio de casa as 5:35. Chego na academia as 6:42.

Aí eu resolvo ir à aula de Jump, as 7:00 da manhã. Antes do trabalho. Preparei-me para pular na cama elástica. E perder umas calorias. Contudo acho que li o cartazinho dos horários errado e me deparei com uma aula de body pump. E nesse momento eu soube que não seria mais o mesmo (uau quanto drama).

Como era cedo, só tinha quatro pessoas na sala. Duas moças, eu e o professor. Então se eu errasse ele iria me corrigir, me mostrar como é. Droga. E pelo fato de ser minha primeira aula, eu tive uma atenção especial praticamente. Droga de novo.

“Pega duas barra, um colchonete. Em uma barra coloque dois pesos grandes. E na outra barra dois médios e dois pequenos. E vamos começar”

No inicio é mais fácil, eu não estava tão cansado. Agachamentos com o peso nas costas. Depois peito, depois bíceps.

Acho que a coisa mais terrível é o fato do agachamento. Nunca me inclinei tanto, é como se a gente fosse sentar, mas não senta, fica com a bunda pro ar. E lá se vai minha dignidade por água abaixo. Os exercícios vão indo para o final e a gente (ok, EU não agüentava mais, as gurias estavam tri bem) já não consegue agüentar.

E o professor dizia.

-Chora! – Sim, não é brincadeira, ele dizia isso enquanto eu levantava os pesos pra cima e pra baixo desajeitadamente.

Aproximando-se do final ele ia contando “só mais nove, oite sete...” – nesse momento eu fazia “não” com a cabeça e ele “sim”, como se dissesse “vai gordinho, você consegue, mostra que sim” e eu consegui.

E por fim uma relaxante sessão de abdominal. Gente, nunca uma abdominal foi tão bem vinda e relaxante. Homens que fazem academia e só ficam puxando ferro não sabem o quão sofrível é uma aula de body pump. Mulheres, eu as respeito mais ainda.

Quarta-feira tem mais aula de Body pump. O professor já me intimou, espero que a segunda vez seja melhor.

Dignidade pra quê né?

7 comentários:

  1. fiz uma aula de jump. me senti a pessoa mais otária do mundo. pensei que ia morrer. hoje, acho que a professora olhra pra mim e ri. gostaria de voltar e fazer minha segunda aula de jump. essa é a nossa vida fitness,gatinho

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala!
    Eu achei que não aguentaria. Depois que fiz o exercício de perna eu estava cambaleando.Eu andava meio tremendo.

    Quem disse que pra ser a ultima bolacha do pacote na balada é facil néam?

    Tem que suar!

    Vamulá!

    ResponderExcluir
  3. Marcos, começaste muito bem! Este tipo de exercício que fizeste é o mais facil de ocorrer acidentes como um inadequadíssimo "PUM"! Imagina se já na primeira aula acontecesse algo assim, quando ainda não pintou aquela intimidade maior entre a colegada?! Mas vamos lá, exercícios são ótimos, inclusive para calar a nossa maldita consciencia ao cair de boca em qualquer delicia tropical, tão apetecível nesta época de calor.
    Abraços da Kk

    ResponderExcluir
  4. Pois é. Começar é preciso. É verdade. Podem acontecer muitos acidentes. E as vezes eu achei que não teria força nas pernas para me reerguer.

    Me jogar no chão nunca pareceu uma idéia tão deliciosa. hahaha

    E sim, consegui me socializar com as colegas, foi divertido. O jeito é continuar. Sem esforços não existe resultado.

    Brigadão pelo comentário meninas!!!

    bjãooo

    ResponderExcluir
  5. Amigo, euri muito com mais um capítulo hilário da tua vidinha! ^^ Vale tudo (ou quase tudo) por um corpinho perfeito, não é, só que você nem precisa, bobagem, meu filho, estás muito bem assim. Mas se é seu desejo, persista! Deve ter coisa pior do que um body pump!
    Abração.

    ResponderExcluir
  6. hahahahaha
    Pois é ameego.

    A coisa não foi fácil. Mas a gente tem que se cuidar, e eu cansei dessa vida sedentária.

    Mas sem dedicação não dá né.
    E deve sim ter coisa pior que Body Pump...só não descobri ainda...hahahaha

    Brigadão pelo comentário

    ResponderExcluir
  7. Marcos
    Voltando aqui só para saber de tua evolução nas artes físicas. Não postaste mais, com certeza ocupado com a vida comezinha mas não deixe de faze-lo. Teus textos são enxutos e bem humorados.
    Ah! Também evolui nas atividades físicas, agora tenho uma bicicleta ergométrica em meu quarto. O próximo passo será usa-la como tal e não como cabide de roupas e outros pidurucalhos!!!!!

    ResponderExcluir