quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ao Mestre Com Carinho


Ensinar.

Aprender.

Duas palavras fortes que não teriam o mesmo sentido (e força) sem essa figura tão importante que permeia em vários momentos de nossa vida e que a marca, mais do que imaginamos. O processo de passar conhecimento é a função do professor, que é a figura homenageada da vez aqui no Salada, não por conveniência, mas por mérito, não por obrigação, mas por prazer. Dia 15 é o dia do Professor e o Salada com Bacon se lembrou disso!

É impossível mensurar o quanto eles são importantes e o quanto são desvalorizados, mas mesmo assim sempre existirão aqueles que enfrentarão com prazer a dura realidade e irão para frente de muitas pessoas ensinar e também aprender. Figura constante em nossa vida que deve ser lembrado com carinho.

Aos professores que passaram pela minha vida eu agradeço pelo que fizeram, pela dedicação e paciência, pelo carinho e parcimônia. Pela amizade e destreza.

E eu, vou agradecer duas professoras que foram e ainda são exemplos para mim!

Minha mãe (Professora de Biologia e educação Infantil). Valeu por tudo! Por me ensinar a ler antes de entrar na escola, por me dizer pra prestar mais atenção na aula e por sempre saber através dos meus professores minha nota antes de mim.

Minha irmã (Professora de Geografia, a melhor que já tive) Mesmo que tu não leia isso e onde quer que esteja, tu foi e sempre vai ser um exemplo de caráter e profissionalismo.

A todos os profissionais de ensino um Feliz dia do Professor!

4 comentários:

  1. Parabéns,antecipado, pra tua mãe e pra tua irmã...

    e pra ti um abraço, mesmo

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo carinho e pelo comentário Rodrigo!

    Um abraço pra ti também ;)

    ResponderExcluir
  3. Dia do professor, impossivel nesta data não lembrar dessas duas, uma podemos lhe dizer pessoalmente o quanto ela é especial como pessoa e educadora, a outra pode não estar aki entre nós, mas sempre sera lembrada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade Jana!

    Duas pessoas que marcaram minha vida,e pelo visto não só a minha. Tens razão, sempre lembraremos da nossa querida professora de Geografia.

    Obrigado pelo carinho e pelo comentário.

    Bjão

    ResponderExcluir